FLORAIS

Da Alopatia à Terapia Floral

Alopatia é um termo introduzido em 1810 por Christian Friedrich Samuel Hahnemann (1755-1843),
considerado o Pai da Homeopatia, para descrever técnicas de tratamento que sigam
o princípio "Contraria contrariis curantur" que seria oposto ao "Similia similibus curantur" (semelhantes são curados por semelhantes), base terapêutica da homeopatia.
... Hahnemann pretendia assinalar a forma como os médicos com formação convencional empregavam procedimentos terapêuticos que, segundo o seu ponto de vista, apenas tratavam os sintomas ignorando a desarmonia que resultava da doença subjacente. Os homeopatas viam este tratamento sintomático como o "oposto trata o oposto" e acreditavam que este método tradicional era prejudicial para os pacientes.


Homeopatia (do grego ὅμοιος + πάθος transliterado hómoios - + páthos = "semelhante" + "doença") é uma forma de terapia alternativa iniciada por Samuel Hahnemann (1755-1843) quando em 1796 publica a sua primeira dissertação. Se baseia no princípio similia similibus curantur (semelhante pelo semelhante se cura), ou seja, o tratamento se dá a partir da diluição e dinamização da mesma substância que produz o sintoma num indivíduo saudável.1 2
A homeopatia reconhece os sintomas como uma reação contra a doença. A doença é uma perturbação de uma energia vital e a homeopatia provoca o restabelecimento do equil
íbrio. É o segundo sistema médico mais utilizado no mundo.

Alopatia: tratar as doenças por meios contrários a ela
Homeopatia: semelhantes curam-se pelos semelhantes
Terapia Floral : Equilíbrio das emoções, corpo, mente e espirito.

Se você se sente bem, a doença ou nem se instala,
ou, se já estiver instalada, “ derrete como o gelo ao sol “

quando a paz e a saúde retornam à mente, a saúde e a força retornam ao corpo.

A Doença é a manifestação, no corpo físico, de uma resistência da personalidade à orientação da alma, Eu Superior.
Cura simples, natural e efetiva

Tão simples que as próprias pessoas pudessem se medicar a partir do estado mental e emocional e do reconhecimento dos seus sintomas
Natural e sem efeitos coleterais


1928 Edwad Bach deu inicio aos Florais de Bach
38 essências preparadas com flores silvestres para tratar causas mentais e emocionais da doença.
Para Edward Bach todas as doenças são reflexos de nossos desequilibrios mentais e emocionais. Se tratarmos a Causa a doença desaparece. Melhor ainda, se tratarmos a desarmonia quando ela primeiro se manifestar – ainda no nível vibracional – nem sequer adoeceremos.

Algumas frases de Edward Bach:

“embora muitas doenças sejam provocadas por agentes externos, na verdade, nossa resposta é que determina o resultado”

“ Mas... nada na natureza pode nos atingir se estamos felizes e em harmonia..”
“ O conhecimento das bactérias e dos vários germes associados com as enfermidades tem causado danos nas mentes de dezenas de milhares de pessoas e, pelo pânico que vem provocando, têm-nas tornado mais suscetíveis de ser atacadas.”

“o materialismo esquece que há um fator acima do plano físico que, no curso comum da vida, protege ou torna suscetível todo individuo no que concerne à enfermidade...”
Suscetibilidade estava relacionada com o bem-estar emocional do indivíduo.
Ele supôs que sua própria experiência de vida e seu temperamento poderiam ter sido um fator em sua doença, o câncer que surgiu em julho de 1917.
Se pudesse encontrar um remédio de origem vegetal que pudesse ajuda-lo a melhorar seu estado emocional, ele poderia viver mais feliz e com mais saúde.


FLORAIS SAINT GERMAIN
Neide Margonari, de origem brasileira, durante os anos 90 inicia o seu percurso na sintonização das Essências Florais de Saint Germain, sendo em 1997 que esta sensitiva espiritual assume as suas descobertas e constrói o laboratório para os florais, legalizando definitivamente estas suas essências brasileiras. De fabricação completamente artesanal e com a elaboração de pessoas somente do seu núcleo familiar, dá uma nova visão ao trabalho com os florais através da interação dos mesmos com os 12 Raios Divinos. Através da sua capacidade e experiência espiritualista acaba por descobrir e sintonizar essências naturalmente para problemas também de ordem espiritual.


As Essências Florais de Saint Germain atuam transmutando e removendo os bloqueios energéticos causados pelos estados negativos da personalidade (pensamentos, palavras, atitudes e intenções), através das quais afetamo-nos a nós próprios, somos afetados através dos outros ou também afetamos alguém. De forma reflexa, estes estados negativos provocam desarmonia no núcleo das células químico-físicas que estruturam as glândulas do corpo físico, correspondentes às regiões dos chakras.
Estes bloqueios da entrada de energia dos Raios Divinos causam, no corpo físico, desarmonia em sua composição químico-orgânica, resultando no que tradicionalmente é chamada de doença.



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Seguidores/Compartilhando